sábado, 8 de setembro de 2012

O valor da mão de obra

Está cada vez mais difícil contratar um profissional, pra ser bem sincera me senti numa maratona, marquei com vários profissionais e visitei muitas construções, fui atrás de indicações e consegui encontrar alguns, abaixo vou relacionar os valores cobrados por cada um deles e quais serão os serviços executados.


ARQUITETO - R$ 6.000,00   (projeto)
PEDREIRO - R$ 64.000,00 (execução fundação, paredes, colocação de revestimentos, muros, laje)
ENCANADOR - R$   7.000,00 (água quente e fria, aquecedor solar, sanitários e acessórios e gás)
CARPINTEIRO - R$   6.560,00 (madeiramento telhado casa, varanda, garagem)
CALHEIRO - R$   9.500,00 (calhas, rufos e pingadeiras nos muros)
PINTOR - R$ 8.200,00 (portões, janelas, calhas, pintura externa, interna, madeiramento e muros)
ELETRICISTA - R$ 4.000,00 (toda a parte elétrica da casa e instalação de todos os lustres e pontos de iluminação).

Falta mais o que meu povo?


3 comentários:

  1. Oi Luciana, posso te adiantar que a parte mais dificil da construção é a mão de obra, meu Deus, qto trabalho.
    Adorei seu projeto, tem a mesma idéia do meu, mas com muito, mas muito mais espaço...rs
    Seja bem vinda ao interior.

    O telefone do marcineiro é: 16 8815-0025- Valteir.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Luciana,
    Acabei de descobrir o seu blog e vou acompanhar a sua obra.Ainda não tenho blog, estou ainda em fase de projetos, depois aprovação do condomínio,aprovação da Prefeitura, então ainda vai demorar um pouco. Tb moro no interior de SP,em Sorocaba.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa flor, construção é uma coisa dificil msm né... coisa caraaa!!! rsrsrs

    Por enquanto só tenho o valor da mão de obra do pedreiro, e agora percebi o quanto estou atrasada... rsrs


    Bjos

    Patty

    ResponderExcluir